Alagoana que se jogou de prédio em Salvador é transferida para hospital em Maceió
Redação
A jovem alagoana Hilda Francine Almeida, de 27 anos, que se jogou do quinto andar de um prédio em Salvador (BA) no dia 9 de junho para escapar de agressões do namorado, Igor Costa Campos, foi transferida na tarde do último domingo (16) para um hospital em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).
A transferência ocorreu após uma articulação entre as secretarias de saúde da Bahia e de Alagoas. Hilda chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió, onde foi recebida por equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
O nome da unidade hospitalar para onde Hilda foi transferida não foi divulgado para preservar sua integridade física. Segundo a Sesau, o estado de saúde da jovem é estável e ela está se recuperando gradativamente. A mãe de Hilda, Maria José Almeida da Silva, afirmou que a filha "está melhorando aos poucos".
Agressões e prisão do suspeito
Hilda Francine, que estava grávida de 5 meses, sofreu múltiplas fraturas e perdeu o bebê após a queda do prédio. Ela também está recebendo acompanhamento psicológico.
O namorado de Hilda, Igor Costa Campos, foi preso em flagrante no dia do crime, suspeito de agredi-la. Em depoimento, ele admitiu ter mordido e puxado os cabelos da vítima, mas negou as demais agressões.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil da Bahia.