Som alto em reboque perturba sossego em Palmeira dos Índios e termina em apreensão do equipamento

17 de junho de 2024 às 09:20
Polícia

Reprodução

Redação

Um homem foi flagrado pela Polícia Militar (PM) com um som alto em um reboque acoplado a um veículo Volkswagen Golf, na noite do último domingo (16), na Vila das Irmãs, em Palmeira dos Índios. O barulho excessivo incomodava os moradores da região, inclusive uma família com um filho especial que não conseguia dormir.

As guarnições da Força Tarefa 04 e 05, do 10º BPM, que realizavam a Operação Kuatiá na zona urbana do município, atenderam a uma denúncia via Copom sobre perturbação do trabalho e sossego alheio. Ao chegarem no local, os militares se depararam com o som alto proveniente do reboque.

O proprietário do som, ao ser abordado, apresentou-se à PM. A vítima da perturbação relatou que o som estava ligado desde o início da tarde, incomodando a todos em sua casa, localizada a cerca de 50 metros do local. Ela informou ainda que tem um filho pequeno com necessidades especiais, que ficou agitado e sem conseguir dormir devido ao barulho. A vítima disse que já havia pedido para o proprietário abaixar o som, mas que a situação se repetia com frequência.

Diante da grande aglomeração de pessoas no local e da impossibilidade de confeccionar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), as guarnições conduziram o reboque com o som para o CISP 02 de Palmeira dos Índios. O proprietário do som seguiu no seu próprio veículo. A vítima também compareceu ao CISP e reafirmou o desejo de representar contra o autor da perturbação.

O reboque e o equipamento de som, que inclui alto-falantes, módulos, mesa de som, processador e bateria, foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.