Motorista bêbado tenta subornar policiais e acaba preso em Arapiraca

17 de junho de 2024 às 09:14
Polícia

Redação

Um homem de 39 anos foi preso na noite do último domingo (16) por embriaguez ao volante e tentativa de subornar policiais militares no bairro Planalto, em Arapiraca. A ação foi realizada pela Guarnição Motorizada do Pelopes 01, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar.

Durante patrulhamento, os policiais flagraram uma Kombi branca fazendo zigue-zague e quase colidindo com outros veículos. Ao abordar o veículo, os militares constataram que o condutor e os demais ocupantes (dois homens e duas mulheres) estavam embriagados e resistentes às ordens.

O condutor apresentava forte odor de álcool, olhos vermelhos, irritabilidade, agressividade e dificuldade de equilíbrio. Apesar de ter sido oferecido o teste do bafômetro, ele se recusou a realizá-lo. 

Na tentativa de evitar a apreensão do veículo e a autuação do condutor, uma das mulheres e o próprio motorista ofereceram a quantia de R$ 200,00 aos policiais. Ao serem informados sobre o crime de corrupção ativa, os dois envolvidos foram advertidos.

Em seguida, as duas mulheres passaram a desacatar a guarnição. Uma delas, inclusive, partiu para cima dos policiais, sendo contida e algemada. Os outros ocupantes da Kombi também se rebelaram, criando tumulto e impedindo a ação dos militares. Diante da situação, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Civil.

O condutor da Kombi foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Já os demais ocupantes do veículo foram liberados após a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.