Polícia prende suspeito de prender mulher em cárcere privado no Tabuleiro do Martins

10 de junho de 2024 às 07:53
MARIA DA PENHA

Foto: reprodução

Por redação

Um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (09) por manter sua esposa em cárcere privado, sequestrá-la e agredi-la no bairro Tabuleiro do Martins. A prisão ocorreu após a Guarnição Motorizada Grifo 2, da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ser acionada pela Central para averiguar uma denúncia de cárcere privado.

Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram o irmão do suspeito, que autorizou a entrada da equipe no imóvel. O suspeito foi localizado e revistado. Ao ser questionado se havia mais alguém na casa, ele confirmou a presença de sua esposa.

Em conversa com a vítima, os policiais descobriram que ela estava sendo mantida em cárcere privado há dias, impedida de sair de casa pelo marido. A mulher relatou ainda um episódio de violência ocorrido no dia anterior, quando o marido tentou cortar sua garganta com uma faca, resultando em um ferimento na mão da vítima enquanto ela tentava se defender.

Diante da gravidade da situação e do depoimento da vítima, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, permanecendo preso à disposição da Justiça.

A vítima, por sua vez, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde recebeu atendimento médico para o ferimento na mão e outros cuidados necessários. Seu cunhado, irmão do agressor, a acompanhou até a unidade de saúde.