Acordo entre JHC e Lira não incluiu indicação de vice na chapa de reeleição 

06 de junho de 2024 às 09:13
Política

Reprodução

Redação

Na política, nem tudo fica em segredo, principalmente, quando várias partes são envolvidas. Em meio às especulações sobre um rompimento entre o prefeito de Maceió, JHC (PL), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), a informação que circula nos bastidores é de que, “no acordo firmado não houve discussão sobre indicação do vice”.

A informação parte, inclusive, do grupo Lirista - “dono” das mais importantes pastas na gestão da Capital. Por óbvio, entre indicar o vice e permanecer com espaços na prefeitura, aliados de Lira sinalizam que preferem ficar onde estão e não perderem os cargos. 

Descartando qualquer desconforto interno, JHC destacou nas redes sociais o “respeito e amizade” por Arthur Lira, afirmando que “decisões políticas serão anunciadas no momento certo”. Ou seja: tudo permanece como está. 

A expectativa é que o anúncio sobre o vice escolhido para a chapa encabeçada por JHC seja feito nas convenções partidárias, que podem ser realizadas entre 20 de julho e 05 de agosto. Após a definição das candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereador, os partidos políticos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.