Laboratório de cocaína desmantelado em Arapiraca revela conexão com tráfico em Sergipe

06 de junho de 2024 às 08:50
Polícia

Foto: Cortesia

Redação

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Sergipe culminou na descoberta de um laboratório de refino de cocaína no bairro Cavaco, em Arapiraca, na última quarta-feira (5). A ação, que desmantelou o local de produção de entorpecentes, revelou uma forte conexão do tráfico de drogas entre as cidades de Arapiraca, no Agreste alagoano, e Propriá, localizada em Sergipe, às margens do Rio São Francisco.

De acordo com o delegado regional de Propriá, Rudney Nunes, a operação foi desencadeada pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem suspeito de tráfico de drogas. As equipes da delegacia de Propriá se deslocaram até Arapiraca e se juntaram à equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DRP) para realizar a ação conjunta.

Investigações apontam fornecimento de drogas para Propriá

As investigações apontam que o suspeito, preso durante a operação, fornecia drogas para a cidade de Propriá, em Sergipe, após estabelecer vínculos com traficantes locais. "Ele era um elo importante na cadeia do tráfico de drogas entre os dois estados", afirmou o delegado Rudney Nunes.

Apreensão de drogas, armas e material para produção de cocaína

No momento da abordagem do suspeito, quando ele saía de sua casa em um veículo, a polícia encontrou uma quantidade de substância entorpecente semelhante ao crack, além de uma arma de fogo. Já no interior da residência, durante as buscas, foi localizado um mini laboratório de cocaína em um dos quartos.

O local continha um vasto arsenal de produtos químicos utilizados para a produção de cocaína e crack, incluindo mistura de pasta base de cocaína e outros materiais. A polícia também apreendeu armas e equipamentos utilizados para prensar e embalar a droga.