Benedito Bentes: Corpo concretado é de jovem desaparecido

05 de junho de 2024 às 15:05
Maceió

Reprodução

Redação

Uma força-tarefa composta por policiais civis, bombeiros e peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalha desde a manhã desta quarta-feira (5) para desenterrar o corpo de um jovem encontrado parcialmente concretado em uma área de matagal no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A vítima foi identificada como Ronael Lopes da Silva, de 20 anos, que estava desaparecido desde o domingo (3).

O corpo foi encontrado na tarde de segunda-feira (4) por um tio da vítima, que realizava buscas pelo jovem desde o seu desaparecimento. "O tio já estava fazendo buscas e, ontem, no final da tarde, ele viu algo enterrado e encontrou o corpo que estava dentro do concreto, mas como algumas partes estavam para fora, familiares identificaram por uma tatuagem", informou o delegado Denisson Albuquerque da Polícia Civil.

Devido à complexidade da situação, com o corpo em uma área de difícil acesso e sob forte chuva na noite de segunda-feira, a remoção do cadáver não foi possível. "Como foi encontrado à noite e estava chovendo naquele momento, não conseguimos fazer o regate do corpo. Os bombeiros foram acionados, assim como a equipe da perícia", disse o delegado.

Na manhã de quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram a remoção do corpo utilizando maca de ribanceira, enxadas e talhadeiras para quebrar o concreto. As causas da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil, que apura se o crime tem relação com o histórico de uso de drogas da vítima. "Pelos levantamentos feitos ontem, descobrimos que ele era usuário de drogas, mas a investigação vai se aprofundar para saber se a morte tem relação com isso", disse o delegado Denisson Albuquerque.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).