Perturbação do sossego termina em detenção em Palmeira dos Índios

02 de junho de 2024 às 08:56
Polícia

Foto: Ilustração
Redação

Na madrugada do último sábado (01), por volta das 2h30, guarnições do Pelopes foram acionadas via Central de Operações para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na região do Posto Caetés, em Palmeira dos Índios. Ao chegar no local, os militares constataram que um indivíduo estava com o som automotivo ligado em alto volume, incomodando os moradores e frequentadores do posto.

De acordo com informações, o frentista do Posto Caetés já havia solicitado diversas vezes ao indivíduo que desligasse o som, sem sucesso. Diante da recusa e do comportamento exaltado do homem, os militares determinaram a imediata desativação do som e a manutenção da ordem no local.

Após a resolução da primeira ocorrência, as guarnições do Pelopes retornaram ao patrulhamento normal. No entanto, por volta das 3h30, diversas ligações para o Copom do 10° BPM informaram que o mesmo indivíduo havia ligado novamente o som automotivo, desta vez em volume ainda maior que antes.

Diante da nova perturbação, as guarnições retornaram ao Posto Caetés. Ao chegarem, foram recebidas pelo homem com atitude agressiva e intimidatória, que se recusou a obedecer às ordens dos militares.

Dada a situação, foi necessária a condução do infrator para o CISP de Palmeira dos Índios para as medidas cabíveis. Na delegacia, o indivíduo ainda tentou danificar a cápsula de detenção, mas foi contido pelos militares.