Desaparecimento de alagoanos em viagem de ônibus começa a ser investigado pela polícia

21 de maio de 2024 às 15:29
Alagoas

Foto: Reprodução
 

Redação

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) notificou, nesta terça-feira (21), a empresa de ônibus intermunicipal que transportou os dois alagoanos desaparecidos há quase duas semanas. Erinaldo Clemente da Silva e Júnior Silvino da Silva partiram do Paraná com destino a Maceió no dia 8 de maio, mas sumiram durante uma parada do ônibus em São Paulo, no dia 9.

Segundo o delegado João Marcello, da Delegacia Antissequestro, a empresa está dificultando as investigações do caso. Na notificação, foi dado um prazo de 48 horas para que a empresa responda a questionamentos enviados pela polícia alagoana.

O delegado explica que a empresa tem dificultado o trabalho da polícia, não fornecendo prontamente as informações solicitadas. 

Familiares dos desaparecidos relataram que Erinaldo e Júnior mantiveram contato com a irmã de um deles até o dia 9, quando informaram que haviam parado em São Paulo para jantar. Após essa mensagem, o contato foi perdido e as malas dos dois ficaram no ônibus.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil de Alagoas está em contato com as autoridades de São Paulo para verificar se há imagens dos desaparecidos no terminal de ônibus. Também foi solicitado o quebramento do sigilo telefônico e bancário das vítimas para auxiliar na investigação.

O caso ainda está sendo acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público de Alagoas (PLID/AL). Quem tiver informações sobre Erinaldo Clemente da Silva e Júnior Silvino da Silva pode entrar em contato com o Programa pelos telefones (82) 2122-5220 ou 99182-0121, ou ligar para o Disque Denúncia pelo 181.