Ascensão das frutas luxuosas: restaurante vende abacaxi premium por R$ 2 mil

21 de maio de 2024 às 10:37
CARISSIMO

Foto: reprodução

Por redação com CNN

Imagine que você tem US$ 400 para gastar em uma experiência gastronômica de luxo. Você pode se deliciar com uma lata de caviar premium, uma ou duas garrafas de vinho muito fino, ou uma refeição com vários pratos em um restaurante sofisticado.

Ou você pode gastar tudo em um único abacaxi.

O abacaxi Rubyglow – criado por seu exterior vermelho distinto e sua doçura – custa US $ 395,99 (aproximadamente R$ 2 mil) na Melissa’s Produce, uma vendedora de frutas e vegetais especiais com sede na Califórnia.

A Del Monte, um atacadista que vende uma variedade de produtos, mas é especializado em abacaxi, levou uma década e meia para desenvolver a fruta de cor vermelha.

Uma colheita limitada foi disponibilizada pela primeira vez na China no início deste ano. Recentemente, Del Monte decidiu ver como o item se sairia nos Estados Unidos e Melissa começou a vendê-lo por um preço astronômico.

Pode não parecer o melhor momento para comercializar uma fruta (muito) cara na América. Não faz muito tempo que o aumento dos preços dos alimentos virou manchete, estressando os consumidores e esticando seus orçamentos.