Renan Filho recebe críticas após tentar se promover com tragédia do RS

16 de maio de 2024 às 10:39
POLÊMICA

Foto: reprodução/Instagram

Por redação

O Ministro dos Transportes do governo Lula, Renan Filho (MDB), chamou a atenção nas redes sociais após fazer uma postagem controversa para anunciar a liberação da Ponte do Fandango e da BR-153, no município de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul (RS).

No caso, o ex-governador alagoano tentou utilizar uma “trend” utilizada por políticos no Instagram na tentativa de se promover. Na postagem aparece Renan acompanhando a câmera que o está filmando, quando, pouco depois, a filmagem muda para filmagens aéreas da ponte liberada, variando com outros cortes das vias.

O que chama a atenção é o fato que o ex-governador começou a postagem com uma legenda posta no vídeo: “Olhando para quem torcia que não liberássemos, hoje, a ponte do Fandango”, implicando que haveriam pessoas torcendo contra a recuperação do RS.

Além disso, o clipe - apesar de se tratar de uma “notícia boa” - utiliza uma música em tom animado em meio à tragédia das chuvas que afeta o estado sulista, com imagens captando as fortes inundações que atingem a região enquanto a música considerada imprópria pode ser ouvida ao fundo.

A postagem atraiu a atenção de alguns internautas, que apontaram a controvérsia causada pelo ministro ao tentar utilizar a tragédia para se promover.

“O sr. ministro deveria pensar melhor antes de fazer postagens insensíveis! A música e o esse comentário foram desnecessários!”, declarou um dos internautas.