Motorista de carreta é preso furtando trilhos ferroviários em Porto Real do Colégio

16 de maio de 2024 às 10:36
OPERAÇÃO

Foto: reprodução

Por redação

Um motorista de carreta, de 35 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (15) por furtar trilhos ferroviários na zona rural de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. A ação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, com apoio da Polícia Civil local.

A carreta foi apreendida atolada na entrada do povoado Taperinha. Imagens de drones confirmaram que o veículo estava sendo carregado com trilhos pertencentes à União.

Segundo as investigações, o motorista atuava como olheiro enquanto outros membros do grupo carregavam o reboque com os trilhos furtados. A carreta, desatrelada do cavalo, estava estrategicamente posicionada para observar o movimento na BR-101, o que sugere um planejamento detalhado da operação criminosa.

Ao tentarem fugir, os criminosos entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alegando que o motorista havia sido sequestrado e que o veículo havia sido roubado. No entanto, ao ser confrontado com as informações coletadas pelo Niesp, o motorista confessou sua participação no crime.

Em depoimento, o homem disse ter agido a mando do proprietário da carreta. Ele saiu de Recife, onde deixou uma carga de argamassa, e seguiu para Propriá, em Sergipe. Lá, encontrou-se com os criminosos alagoanos que o levaram para Porto Real do Colégio.

O motorista foi autuado em flagrante por furto qualificado e será investigado como integrante de uma organização criminosa. A polícia já identificou outros envolvidos e os intimará para depor no curso do inquérito policial.

Vale salientar que essa não foi a primeira vez que um caso de furto de trilhos ferroviários é registrado em Porto Real do Colégio. Em março deste ano, outra ocorrência similar foi registrada na região.