Idoso alega que esposa era 'propriedade' dele e é preso após manter mulher em cárcere privado no Jacintinho

16 de maio de 2024 às 08:16
EM MACEIÓ

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 73 anos foi preso na madrugada de hoje (16) após manter sua esposa em cárcere privado e injuriá-la no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima, uma mulher de 61 anos, acionou a Polícia Militar (PM) após ser agredida verbalmente pelo marido.

Segundo informações da PM, a guarnição motorizada FT 18 foi ao local e encontrou a vítima trancada dentro de casa. Ao tentar dialogar com o autor, os policiais foram recebidos com insultos e a recusa de abrir a porta. O homem, que estava alterado, afirmava que a esposa era "propriedade dele" e que não a deixaria sair.

Familiares da vítima também chegaram ao local e tentaram convencê-lo a abrir a porta, sem sucesso. Diante da situação e da recusa persistente do autor, a PM conseguiu entrar na residência. Ao tentar deter o homem, ele resistiu à prisão e tentou agredir os policiais.

Com o uso dos meios necessários, o autor foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, junto com a vítima. Após analisar o caso, o delegado entendeu que o crime se configurava como cárcere privado e injúria, ambos dentro do contexto de violência contra a mulher.

A vítima, que já vinha sofrendo agressões verbais há algum tempo, optou por representar contra o marido e recebeu medida protetiva. O autor permaneceu preso à disposição da justiça.