Autor de feminicídio é baleado por vingança durante saidinha da prisão em SC
Por redação
Um indivíduo foi morto e outro ferido depois que dois homens –pai e filho– invadiram uma casa e efetuaram disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, os suspeitos buscavam vingar a morte de uma jovem que foi vítima de feminicídio em 2018. A garota morta era filha e irmã dos autores dos tiros.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (13), em Anchieta (SC), a 670 km de Florianópolis. Já o feminicídio ocorreu na cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina.
O homem apontado como responsável por matar a jovem em 2018 havia sido condenado pelo crime e cumpria pena por descumprimento de medida judicial, ameaça contra mulher e pelo feminicídio. Nos últimos dias, durante saidinha da prisão, ele estava na casa de familiares em Anchieta.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h, a dupla, de 63 e 35 anos, invadiu o imóvel e atirou seis vezes. Os tiros atingiram o suposto autor do feminicídio e um outro homem, de 53 anos, que morreu no local.
O acusado pelo feminicídio, de 33 anos, ficou ferido e foi conduzido a um hospital da região.
O delegado Cleverson Luiz Muller, que está à frente das investigações, confirmou que a principal motivação para a tentativa de homicídio, cometida pelo pai e o filho, foi vingança pela morte da jovem.
Após a realização de buscas, pai e filho foram localizados na cidade de Campo Erê e levados à delegacia. Um terceiro homem, que estava escondido em um caminhão, também foi localizado e preso por suspeita de participação no crime.
Os três suspeitos, detidos em flagrante, agora aguardam por audiência de custódia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio consumado.