Policial civil é acusado de sacar arma e agredir alunos durante jogos estudantis

15 de maio de 2024 às 15:35
Polícia

Google Maps
 

Redação

Um suposto policial civil gerou revolta na comunidade escolar do Poço, em Maceió, após ser acusado de sacar uma arma de fogo e agredir dois alunos durante uma partida de vôlei dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), na Escola Estadual Théo Brandão. O caso aconteceu na segunda-feira (13) e está sendo investigado pela Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital.

Segundo relatos, o homem, que ainda não foi identificado, teria se irritado com o resultado da partida e reagido de forma violenta, ameaçando os alunos com a arma e provocando lesões em dois deles. A direção da escola acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil, que chegaram ao local e iniciaram as investigações. As imagens do sistema de videomonitoramento da unidade também estão sendo analisadas.

Nota da Seduc:

"A Seduc informa que a gestão da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro Poço, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física dos estudantes, servidores e visitantes. Na ocasião, as polícias Militar e Civil foram acionadas e já apuram as circunstâncias do fato, dispondo, inclusive, de imagens do sistema de videomonitoramento da unidade. A Seduc reforça que o episódio não trouxe prejuízo à sequência dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), cuja realização conta com o permanente apoio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), reafirmando, em tempo, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar."