Maceió: Homem é preso após agredir esposa, agredir vizinha que ajudou a vítima e tentar atacar policiais

13 de maio de 2024 às 08:36
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Foto: reprodução

Por redação 

Um homem de 25 anos foi preso na noite deste domingo (12), após agredir sua esposa e tentar atacar policiais militares no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição motorizada Guardiã 01 estava em patrulhamento pelo bairro quando recebeu um pedido de ajuda de populares. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 33 anos, com diversas marcas de agressão no corpo.

O agressor, que estava extremamente transtornado, tentou atacar a vizinha da vítima, que a havia ajudado a se esconder em sua casa. A PM interveio na situação, mas o homem resistiu e tentou agredir os policiais. Para conter o agressor, os policiais precisaram utilizar a força moderada e algemá-lo.

Durante o trajeto para a Central de Flagrantes, o homem ainda tentou quebrar a cápsula de retenção da viatura, chutando-a diversas vezes. Ele acabou se ferindo com as próprias agressões e foi levado à UPA para atendimento médico.

Após receber atendimento médico, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica contra a mulher.

A vítima também foi levada à Central de Flagrantes para prestar depoimento e receber acompanhamento psicológico.