Na visita de Lula, JHC propôs pacto de proteção à Lagoa Mundaú e mostra protagonismo da prefeitura

10 de maio de 2024 às 11:56
Política

Momento da entrega das chaves

Durante a visita do Presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (10), na entrega de 914 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, em Maceió, o prefeito JHC se tornou protagonista ao propor um pacto de proteção a região da Lagoa Mundaú.

Vamos explicar. Para um evento que ocorre na capital, o que se deve falar? De Maceió. JHC foi o primeiro a falar e destacou o trabalho realizado na região do Vergel.

“As crianças viviam entre a lama, porcos, baratas e esse tempo acabou. Sabemos cada detalhe dessa história”, reforçou sobre o trabalho realizado na região de urbanização, limpeza e a construção de equipamentos públicos.

Ainda se dirigiu a Lula informando que a Lagoa Mundaú precisa ser cuidada. “O nível da água aqui, também sobe, com a enxurrada que vem do Vale do Mundaú. Coloco-me à disposição dos demais prefeitos, do Governo Federal e Estadual e propor um pacto para cuidarmos do ecossistema para evitarmos o que aconteceu no Rio Grande do Sul”. 

Já Paulo Dantas tentou fazer um propagando do Governo do Estado, citando até o Canal do Sertão, o que não agradou quem estava sentado e se perguntando qual o sentido daquelas palavras em um evento na capital.

Tornou-se ainda mais evidente o protagonismo de JHC quando ao lado de Lula entregou chaves de um apartamento.