Dois homens suspeitos de estuprar crianças em 2021 foram presos durante operação policial em Maceió

08 de maio de 2024 às 16:55
PRESOS TRÊS ANOS DEPOIS

Foto: reprodução

Por redação

Dois suspeitos de estuprar crianças foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas em Maceió nesta terça-feira (07). As ações policiais aconteceram nos bairros da Ponta Verde e Riacho Doce.

Segundo informações divulgadas pela corporação policial, os dois suspeitos estavam foragidos desde 2021, quando passaram a ser procurados pelos crimes.

O primeiro caso ocorreu em abril de 2021, quando um dos suspeitos, que namorava a tia da vítima, uma criança de sete anos, foi junto a mulher e a menor de idade para uma casa de praia em Ipioca. em Um momento, a tia deixou o suspeito e a criança sozinhos, quando o homem teria abusado da vítima. O segundo caso foi em agosto do mesmo ano, dessa vez o autor era namorado da vó da vítima, uma criança de oito anos. O homem teria o costume de abusar sexualmente da menor de idade sempre que a vó deixava os dois sozinhos na residência onde vivia, no bairro de Pitanguinha.

Em ambos os casos as vítimas denunciaram os ocorridos as suas respectivas famílias, que acionaram a polícia. Apesar disso, os dois suspeitos conseguiram fugir, sendo capturados apenas na operação realizada hoje.

A operação foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.