CPI da Braskem chega em Maceió

08 de maio de 2024 às 16:47
Meio Ambiente

CPI da Braskem chega a Maceió - Reprodução

Quatro senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem desembarcaram em Maceió na manhã desta quarta-feira (8) para uma série de inspeções nos bairros afetados pela mineração da empresa e reuniões com órgãos de controle.

A comitiva é composta pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o relator, senador Rogério Carvalho (PT-SE), o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) e o senador Dr. Hiran (PP-RR). Eles foram recebidos por um grupo de membros do Movimento das Vítimas da Braskem no Aeroporto de Maceió.

O primeiro compromisso da CPI foi uma visita ao Flexal de Baixo, no bairro de Bebedouro. Em seguida, os senadores se reuniram com procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e com moradores e empreendedores da região.

O cronograma da CPI foi definido com base nas investigações do desastre ambiental até o momento e nas demandas da população coletadas através do hotsite da comissão. Os senadores informaram que o relatório final da CPI, a ser apresentado no dia 15 de maio, deve recomendar a realocação com indenização financeira dos moradores dos Flexais.