Luto no rádio alagoano: morre Arivaldo Maia, a maior voz do rádio esportivo

07 de maio de 2024 às 09:19
Alagoas

Arivaldo durante partido de futebol - Foto: Reprodução

Redação

A comunidade esportiva alagoana se despede com pesar de um dos seus maiores ícones: o narrador e cronista esportivo Arivaldo Maia faleceu nesta terça-feira (7), aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pela esposa do radialista, mas a causa da morte ainda será confirmada por laudo médico.

Com mais de 60 anos de carreira, Arivaldo Maia era considerado a "maior voz do rádio esportivo alagoano". Sua paixão pelo futebol era contagiante e sua narração empolgante marcou gerações de torcedores.

Ao longo de sua trajetória, Arivaldo Maia narrou diversos momentos históricos do esporte, incluindo Copas do Mundo (México, Espanha, França e Alemanha) e Copas América (Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e outros países da América do Sul).

Além de seu talento como narrador, Arivaldo Maia também era bacharel em Direito e atuou como jornalista na Gazeta de Alagoas, onde mantinha um blog sobre o futebol local.

Em 2021, ele superou a Covid-19 após uma dura batalha.

A morte de Arivaldo Maia deixa um vazio imenso no esporte alagoano. Sua voz marcante, sua paixão pelo futebol e sua contribuição para o jornalismo esportivo local jamais serão esquecidas.