Bebeto denuncia descaso da Saúde em Penedo: 'o alagoano tem que rezar para não precisar de atendimento da saúde pública em Alagoas'

07 de maio de 2024 às 07:36
DESCASO NA SAÚDE

Foto: reprodução

Por redação

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) usou suas redes sociais para denunciar um suposto novo caso de negligência protagonizado pela Saúde de Alagoas no município de Penedo nesta segunda-feira (06).

Em seu Instagram, o parlamentar disse que tomou conhecimento de um caso após receber a denúncia de uma moradora de um povoado na região pedindo ajuda para uma mulher grávida que estava necessitando de atendimento do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu).

No áudio, a denunciante informa que a paciente era uma gestante de alto risco que estava desmaiada. A mulher havia acionado o Samu, mas a equipe informou que não sabia onde estava o povoado e, em decorrência da demora no atendimento, tanto a gestante quanto o filho dela foram a óbito.

"Infelizmente mais duas vítimas do descaso da saúde em Alagoas. A pasta que mais recebo reclamações é a saúde. Desde meu primeiro mandato quando o governador ainda era o Renan Filho que tenho cobrado, denunciado, mas confesso que está muito difícil. No estado que mais construiu hospitais, o alagoano tem que rezar para não precisar de atendimento da saúde pública em Alagoas.", escreveu Bebeto.