Jovem em cárcere privado é resgatado em Maceió

06 de maio de 2024 às 16:30
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

Um jovem de 27 anos foi resgatado de cárcere privado em condições precárias na manhã deste domingo (5), no conjunto Virgem dos Pobres 1, na parte baixa de Maceió. A ação foi realizada por militares da Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia do pai da vítima, que é paciente psiquiátrico.

Segundo o denunciante, a genitora do rapaz, responsável por sua guarda, estaria envolvida com o tráfico de drogas e o mantinha em cárcere privado, em um ambiente insalubre, sem energia elétrica, água ou comida.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a situação degradante. O jovem, debilitado e com sinais de desnutrição, estava trancado em um cômodo precário, com grades, cadeados e correntes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros.

Após a vítima ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes para receber os cuidados médicos necessários, os militares foram informados de que o padrasto do jovem era o responsável por ele na ausência da mãe, que havia viajado. O homem, de 69 anos, confirmou a informação e disse ter ajudado na construção do cômodo onde o jovem era mantido em cárcere.

Diante dos fatos, o idoso foi preso e conduzido à Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e a mãe da vítima será intimada para prestar esclarecimentos.

O pai e os irmãos do jovem resgatado ficaram responsáveis por ele após os primeiros cuidados médicos.