Mulheres são vítimas de violência doméstica no Clima Bom e Cidade Universitária

01 de maio de 2024 às 07:30
Polícia

Vítimas acionaram a polícia - Foto: Reprodução

Redação

Em menos de seis horas, na noite de terça (30) e madrugada desta quarta(01), a Polícia Militar foi acionada para atender a dois casos de violência contra mulheres em diferentes bairros da capital.

No Clima Bom, um homem de 25 anos foi preso em flagrante após agredir sua companheira, uma mulher de 23 anos. A guarnição motorizada Solo 3 do 4º BPM foi acionada via COPOM e, ao chegar no local, constatou a situação. O autor, que desobedeceu à ordem de prisão, precisou ser contido com o uso da força e algemas. Diante da situação, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.

Já na Cidade Universitária, um homem de 41 anos foi preso por ameaçar e agredir sua esposa, uma mulher de 51 anos. A guarnição foi acionada pelo COPOM para verificar a situação de violência doméstica. No local, a vítima relatou que estava sendo ameaçada pelo marido e que ele já havia quebrado um ventilador e amedrontado quebrando a televisão. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o homem foi preso pelos crimes de ameaça e violência doméstica.

Em caso de violência contra a mulher, ligue 180 ou procure a delegacia de polícia mais próxima.