Santana do Ipanema: Neto suspeito de abandonar avó de 90 anos em casa infestada de carrapatos é preso

30 de abril de 2024 às 15:55
ABANDONO DE INCAPAZ

Foto: reprodução

Por redação

Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (30) por agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Ele é acusado de abandonar a avó, de 90 anos, em situação precária dentro de uma casa infestada de carrapatos.

O caso foi descoberto pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) após denúncias. Ao chegar à residência, a equipe encontrou a idosa em condições precárias, sem comida, água potável ou colchão para dormir. A casa estava em estado de completo abandono, com paredes mofadas e fezes no chão. A vítima também apresentava marcas de carrapatos.

"Ele estava foragido desde março deste ano, a equipe do Creas encontrou uma situação degradante nos cuidados da idosa, até mesmo insalubre. Ela estava sozinha, sem condições de se locomover, e a casa estava infestada de carrapatos", disse a delegada Daniella Andrade, que investiga o caso.

O neto foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera, onde aguarda audiência de custódia.