Secretaria da Saúde de Maceió investiga possíveis mortes causadas por dengue

30 de abril de 2024 às 15:37
SAÚDE

Foto: reprodução

Por redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiga três mortes por suspeita de dengue em Maceió. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30). As vítimas, ainda não identificadas, residem em diferentes bairros da capital.

Cinco casos de morte suspeita estavam sendo analisados pela SMS, mas dois já foram descartados como relacionados à dengue. Os resultados dos exames das três vítimas remanescentes ainda estão pendentes.

Até o dia 29 de abril, 1.884 casos prováveis de dengue foram registrados em Maceió, com 1.764 confirmados. Comparado ao mesmo período de 2023, quando 740 casos foram confirmados, o aumento é de 138,38%.

A SMS alerta para a alta incidência da doença no 6º Distrito Sanitário, que abrange o bairro do Benedito Bentes e conjuntos adjacentes.

Apesar do Benedito Bentes - que é o bairro com o maior número de casos na capital alagoana, com mais de 400 casos por 100 mil habitantes - e áreas adjacentes estarem na área de alta incidência, são os bairros do Pontal da Barra e de Jacarecica que seguem em segundo e terceiro lugar em casos suspeitos e confirmados, respectivamente.