Mulher presa que trancava sobrinhos em quarto cultivava maconha em casa

30 de abril de 2024 às 15:32
Polícia

Plantas encontradas na residência - Reprodução

Redação

Uma estudante universitária de 37 anos foi presa em flagrante na tarde de ontem (29) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, após a Polícia Militar encontrar uma estufa de maconha e um revólver em sua casa, no bairro do Farol, em Maceió.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima que informava sobre a estufa e a presença de menores de idade em situação de risco no local. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram três sobrinhas da universitária trancadas dentro da casa, duas adolescentes e uma jovem de 18 anos com transtorno psiquiátrico. Segundo a PM, as jovens estavam impedidas de sair do local, pois além de não terem as chaves, um cachorro da raça pitbull guardava o portão.

Durante a revista no imóvel, os militares localizaram a estufa aberta com pés de maconha em seu interior, além de fertilizantes, cartelas de remédios e sementes. Em cima da estufa, foi encontrada uma pistola e munições.

A estudante, que não estava em casa no momento da abordagem, compareceu ao local posteriormente e foi detida para prestar esclarecimentos. Ela alegou que a maconha era para consumo próprio e que as sobrinhas não sabiam sobre o cultivo. Já o revólver, segundo a universitária, pertencia ao seu avô e seria uma herança de família.