Gabigol está liberado para voltar a jogar

30 de abril de 2024 às 09:40
Esporte

Gabigol - Foto: Reprodução

UOL

Gabigol foi punido no dia 25 de fevereiro. Ele foi condenado pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) a dois anos de suspensão. Agora, a defesa recorre ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O atacante foi acusado de tentativa de fraude em exame antidoping no Centro de Treinamento do Flamengo, um dia antes de um jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Ele teria dificultado a realização do exame, desrespeitando os oficiais responsáveis pela coleta da urina e não seguindo os procedimentos adequados.

Segundo a acusação, Gabigol tentou esconder a genitália no momento de urinar na vasilha, o que configura fraude. Apesar disso, o teste deu negativo.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o "doping surpresa" nos centros de treinamentos dos clubes brasileiros regularmente durante a temporada. Os atletas são proibidos de recusar a realização da coleta de amostra após notificação, segundo as regras da instituição.

Gabigol tem contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano. O jogador e a diretoria já conversaram sobre renovação, mas ainda não houve um denominador comum entre as partes.

Continua após a publicidade

O Flamengo enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira (1º), no Maracanã, em duelo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.