Adolescentes são encontradas em cárcere privado e tia presa por tráfico de drogas em Maceió

30 de abril de 2024 às 07:34
AÇÃO POLICIAL

Foto: reprodução

Por redação

Agentes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) prenderam em flagrante uma mulher por tráfico de drogas e resgataram três adolescentes que estavam em situação de cárcere privado e abandono de incapaz em uma residência no bairro do Farol, em Maceió.

A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (29), após as guarnições serem abordadas por populares que informaram sobre a situação na casa. Ao chegarem no local, os policiais constataram que a residência estava trancada com as três adolescentes, sendo uma delas portadora de necessidades especiais.

Diante da situação, a tia das adolescentes foi acionada e, ao chegar, abriu a porta da casa. No entanto, os policiais verificaram que não havia nenhum adulto responsável pelas jovens.

Em um dos cômodos da casa, a equipe encontrou uma estufa com plantas de maconha, diversos comprimidos tarja preta sem receita médica, sementes de maconha e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

Diante do flagrante de tráfico de drogas e da situação de vulnerabilidade das adolescentes, o Conselho Tutelar da RA3 foi acionado e acompanhou todo o caso. As jovens foram encaminhadas para a casa de parentes, enquanto a tia foi presa e levada para a Central de Flagrantes.