Prefeito oferece programa social em troca da emissão de título de eleitor para jovens de Marechal Deodoro 

29 de abril de 2024 às 11:51
Política

Reprodução: Instagram

Por Berg Morais 

O jovem que emitir o título de eleitor para participar das eleições deste ano em Marechal Deodoro recebe como “prêmio” os recursos de um programa social oferecido pela prefeitura municipal. A denúncia foi feita pelo pré-candidato a prefeito pela oposição, Cristiano Matheus (PL), nesta segunda-feira (29).

Através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, Cristiano conversa com uma mãe que relata a pressão que estaria recebendo da gestão do atual prefeito Cacau (MDB). “Se tiver um filho que tenha dezesseis ou dezessete anos, esse jovem só tira o título se quiser, mas eles estão ameaçando que tem que tirar o título porque senão vai perder o Alimenta Marechal”, denunciou Matheus. 

A mulher, que optou em ter a identidade preservada temendo represálias, revelou que uma das filhas possui dezesseis anos e não pensava em votar no pleito deste ano, mas que houve exigência sob a ameaça de cancelamento do programa social que oferece R$ 150,00 por família. 

“Foi exigido tirar o título. Se não tivesse tirado seria, eventualmente, bloqueado ou até cancelado o benefício até apresentar a comprovação de que tivesse tirado o título eleitoral”, relatou a mulher.

Por fim, Cristiano Matheus fez um apelo ao prefeito Cacau para que esse tipo de situação não ocorra. Ele ameaçou formalizar denúncia nos órgãos de fiscalização. “Prefeito Cacau, você e sua equipe vão sair de Marechal colo uma das equipes que mais perseguiu o deodorense em todos os tempos. Esse tipo de pressão com pessoas humildes não vale a pena. Secretária Adriana, estarei na sua cola e entregarei você ao Ministério Público”, concluiu. 

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Deodoro, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.