Fim da era Crefisa? Leila já admite perder patrocínio máster no Palmeiras

27 de abril de 2024 às 07:25
Esporte

Leila Pereira, durante votação para o conselho do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

UOL

A mandatária do Palmeiras sabe que não conseguirá competir com as cifras praticadas com a entrada das casas de apostas no futebol brasileiro. O atual contrato de Crefisa e FAM rende R$ 81 milhões fixos por temporada ao Palmeiras, podendo chegar a R$ 120 milhões pelas metas atingidas por conquistas de títulos.

Acordo com a Crefisa e FAM, quando assinado, era o melhor acordo de patrocínio do futebol brasileiro, mas ficou defasado com a entrada das "bets" no mercado. O Corinthians anunciou neste ano um acordo de R$ 120 milhões por temporada com a Vai de Bet, e o Flamengo fechou com a Pixbet por R$ 85 milhões.

Além disso, o acordo firmado em 2019 deu exclusividade às empresas de Leila Pereira na camisa do Alviverde — enquanto os rivais podem negociar outros espaços na camisa com outras marcas para deixá-la ainda mais valiosa.

Leila irá resolver o assunto até o começo do segundo semestre de 2024. O Palmeiras terá uma concorrência pelo patrocínio máster da camisa, como foi com o uniforme. O clube irá avaliar os valores e as propostas que irá receber, e a melhor oferta será escolhida. O contrato com a Crefisa e a FAM se encerra em dezembro, quando haverá eleição no clube.

O Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas a Esportes da Sorte e a Pixbet já demostraram interesse pelo patrocínio máster. A Esportes da Sorte fechou com o Palmeiras o patrocínio máster do time feminino por R$ 18,5 milhões por ano. A empresa também que fazer parte do masculino.

Eu vejo que a gente precisa ter mecanismos para controlar e verificar se há manipulação ou não. As 'bets' estão no mundo inteiro, não só no Brasil

Leila Pereira, em entrevista no Roda Viva