Turista baiana perde R$ 1.600 após motorista de aplicativo usar cartão

25 de abril de 2024 às 15:05
Polícia

Cartão de crédito (Pexels)

Redação

Uma turista baiana de 55 anos foi vítima de um crime após esquecer sua bolsa dentro de um carro de aplicativo em Maceió. O motorista do veículo utilizou um dos cartões da vítima para realizar compras em diversos estabelecimentos, causando um prejuízo de R$ 1.600.

O caso aconteceu no último sábado (20), quando a turista estava saindo do bairro da Ponta Verde com destino ao seu hotel no bairro de Cruz das Almas. Ao chegar no hotel, ela percebeu que havia esquecido a bolsa no carro e que compras já haviam sido feitas em um dos seus cartões.

Entre os itens comprados com o cartão da turista estavam um whisky, produtos em lojas, abastecimento em um posto de gasolina e até mesmo lanches.

A vítima procurou a Polícia Civil, que conseguiu localizar o motorista do aplicativo. O homem alegou que não havia encontrado a bolsa no veículo e que outras pessoas já haviam utilizado o carro. No entanto, o whisky comprado com o cartão da turista ainda estava dentro do carro.

A Polícia Civil também verificou as câmeras de segurança dos locais onde o cartão foi utilizado e a vítima confirmou a identidade do motorista.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado para responder em liberdade. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime.

A bolsa, os cartões e os documentos da turista foram devolvidos à vítima. A mercadoria comprada com o cartão da turista foi apreendida pela polícia.