Vereadores torcem para que Teca Nelma não seja reeleita e a “harmonia seja devolvida” à Câmara de Maceió

25 de abril de 2024 às 10:55
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A vereadora Teca Nelma (PT) está sendo a figura mais emblemática dessa legislatura por conta dos confrontos diretos com seus colegas na Câmara Municipal de Maceió. O clima ficou tão tenso ao ponto de diversos vereadores - não todos, obviamente -  torcerem nos bastidores para que a neopetista não seja reeleita. 

O motivo desse “desejo” é “devolver a harmonia” interna ao Poder Legislativo municipal. Os relatos são de que Teca Nelma faz provocações para que, com o desenrolar das discussões, possa “se vitimizar” e ganhar visibilidade nas redes sociais. 

Iniciado no plenário da Casa de Leis, a discussão com o então vereador delegado Fábio Costa (Progressistas) viralizou nas redes sociais após a vereadora dizer que se sentiu “ameaçada”, chegando a pedir revista na entrada do parlamento. 

A confusão mais recente foi com o vereador Leonardo Dias (PL). Teca mandou cortar o microfone do colega de parlamento, durante uma audiência pública presidida pela edil. “Não é de hoje que a vereadora Teca Nelma se comporta como uma criança mimada. Fala tanto em democracia, mas não tem maturidade para ouvir o contraditório. Ao cortar o meu microfone ela não desrespeita somente a mim, mas a todos os colegas de Parlamento. Três anos de legislatura já deveriam ter sido suficientes para ela amadurecer”, destacou Dias à época. 

Portanto, diante de tantos conflitos, muitos vereadores não escondem a insatisfação com Teca Nelma e “desejam”, nos bastidores, que ela não alcance a reeleição à Câmara de Maceió.