Homem denuncia suposta truculência de PMs durante abordagem na Chã da Jaqueira

19 de abril de 2024 às 15:43
ABORDAGEM VIOLENTA

Foto: reprodução

Por redação

Um homem, que preferiu não se identificar, compartilhou vídeos que mostram uma ação policial truculenta ocorrida no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

De acordo com o homem, os policiais o ameaçaram de morte e agrediram sua esposa e filho, de 16 anos, durante uma abordagem. O homem pretende levar o caso à corregedoria da Polícia Militar nesta sexta-feira.

As imagens registradas mostram os policiais imobilizando o homem e o conduzindo à viatura policial. Em certo momento, um dos agentes é visto disparando balas de borracha em direção às pessoas presentes, conforme relatado pela vítima, que conseguiu recuperar duas cápsulas das munições utilizadas.

A causa do ocorrido teria sido o fato que a polícia chegou até o homem por causa de uma denúncia de que estaria portando uma arma de fogo. Ele acabou sendo preso por desobediência e levado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.

“Estava sentado com meu pai, quando me mandaram levantar a camisa e viram que não tinha nenhuma arma na minha cintura. A minha esposa diz que eles não podem entrar na casa porque não têm mandado judicial. Daí ele começou a me xingar. Meus pais têm problemas de saúde e não podem ter estresse. Eles me sacudiram no chão, espancaram meu filho de 16 anos e ainda me ameaçaram de morte, caso fosse denunciá-los na corregedoria”, relatou a vítima.