Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe e Alagoas

17 de abril de 2024 às 08:39
OPERAÇÃO

Foto: divulgação

Por redação com informações da PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Callidus, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe e Alagoas.

A ação aconteceu simultaneamente em ambos os estados, com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. No total, 30 policiais federais participaram da operação, com o apoio de equipes do Grupo de Pronta Intervenção da PF, do Grupo de Operações com Cães da PRF, do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal, do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior da PMSE.

Mandados em Sergipe e Alagoas

Em Sergipe, os mandados foram cumpridos nos municípios de Lagarto, Japaratuba e Estância. Já em Alagoas, a ação aconteceu na cidade de Arapiraca.

Investigações e crimes apurados

As investigações, que tiveram início há cerca de um ano, apontaram a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em diversas cidades de Sergipe e Alagoas. Além do tráfico, o grupo também lavava o dinheiro obtido com a venda ilícita de drogas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.