Duplo homicídio em assentamento do MST é registrado na Barra de Santo Antônio

16 de abril de 2024 às 15:23
Polícia

Polícia Científica foi acionada (Assessoria)

Redação

Dois homens foram assassinados a tiros na noite da última segunda-feira (15) dentro de um assentamento do Movimento dos Sem-Terra (MST), na Fazenda Santa Rosa, na zona rural do município de Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas. As vítimas, identificadas como Marcos Luiz Silva dos Santos, de 31 anos, e Luiz Angenor Lúcio Filho, de 28 anos, estavam dormindo em um barraco quando foram surpreendidas por criminosos que efetuaram diversos disparos contra elas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 23h. Testemunhas relataram ter ouvido barulhos de tiros e, ao saírem para verificar o que estava acontecendo, encontraram as vítimas já sem vida.

A perícia realizada no local pelo Instituto de Criminalística (IC) confirmou que os dois homens foram mortos por tiros na cabeça. Os peritos também identificaram que não havia sinais de arrombamento no barraco, o que leva a crer que as vítimas conheciam os seus algozes ou que estas permitiram a entrada dos criminosos no local.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil já deu início às investigações do caso, mas ainda não há informações sobre a autoria dos crimes ou a motivação dos assassinatos.

Este é o segundo homicídio registrado no assentamento da Fazenda Santa Rosa em menos de três meses. Em fevereiro passado, um homem também foi morto a tiros por dois homens encapuzados que invadiram sua casa.