Calheiristas já avaliam substituir Rafael Brito na disputa pela prefeitura de Maceió

09 de abril de 2024 às 07:55
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Os esforços feitos pela família Calheiros e os apelos através das redes socais não estão sendo suficientes para manter a (ainda pré) candidatura de Rafael Brito (MDB) à prefeitura de Maceió. As pesquisas continuam não sendo favoráveis e isso tem sido o suficiente para uma tropa de choque do MDB defender a substituição do nome para evitar “investimentos sem retorno”.

O primeiro a pular fora do barco com naufrágio já à vista foi o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (MDB), que já deixou claro que Brito não tem a mínima condição de receber o peso da máquina pública estadual (Governo de Alagoas). Segundo o padrinho político do governador Paulo Dantas, seria tempo e investimento que podem ser melhor aproveitados em candidaturas no interior. 

Rafael Brito até tem tentando cumprir a missão. Mas nem mesmo na Câmara Federal tem conquistado o espaço almejado para ter a viabilidade que uma candidatura majoritária numa Capital exige. O próprio parlamentar já teria reconhecido aos mais próximos que pode atender o pleito dos Calheiros de “minar” JHC (PL) para 2026 da Câmara. Contudo, para ele, os retornos positivos são bem atrativos. 

Já para os Calheiros, o problema é grave, já que o MDB pode até ter nomes “menos ruins” que o de Rafael Brito, mas o tempo é curto para preparar um candidato para ao menos atacar JHC na propaganda eleitoral gratuita. Mas quem?