Avó é investigada por falso sequestro da neta em Coruripe

27 de março de 2024 às 10:06
Polícia

Cidade de Coruripe (Reprodução)

Por Redação

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) por ter denunciado um falso sequestro da própria neta, de 1 ano e 5 meses. O caso aconteceu na última segunda-feira (25) em Coruripe, no litoral do estado.

Na segunda-feira, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a um suposto rapto de menor. Ao chegar ao local, a avó da criança relatou que a neta teria sido levada e que suas suspeitas recaíam sobre o seu ex-marido, avô da criança.

Os policiais militares atenderam a ocorrência e orientaram a mulher a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da criança. No entanto, na terça-feira (26), chamou a atenção das autoridades o fato de nenhum parente ter comparecido à delegacia para formalizar a denúncia.

Diante da falta de familiares para registrar o BO, a Polícia Civil iniciou uma investigação e constatou que a avó havia feito uma falsa denúncia de crime. A criança, na verdade, estava sob os cuidados da mãe biológica.