Zombaria entre estudantes causou briga que resultou em morte de adolescente no Benedito Bentes, diz delegado

21 de março de 2024 às 15:01
VIOLÊNCIA ENTRE ESTUDANTES

Foto: reprodução

Por redação

O delegado Ronilson Medeiros afirmou que a briga que resultou na morte do adolescente de 15 anos, Lázaro André Bezerra de Oliveira, teria sido iniciada por causa de um deboche entre outros jovens. O crime aconteceu no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, nesta quarta-feira (20).

Segundo informações divulgadas pelo delegado, que é responsável pela investigação do caso, um dos envolvidos zombou de outro, que chamou colegas que estudavam em outra escola para tirar satisfação. O episódio se tornou uma briga entre os envolvidos e, ao tentar apartar a confusão, Lázaro sofreu seis golpes com canivete no tórax.

Após sofrer os ataques, testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e logo depois, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda na mesa de cirurgia do hospital.

Os suspeitos fugiram logo após cometer o crime, mas foram detidos e apreendidos por agentes da Ronda do Bairro, que estavam nas proximidades.