Homem que assassinou enteado com espectro autista se apresenta à polícia

18 de março de 2024 às 15:10
Polícia

Sede da DHPP (Assessoria)

Por Redação

O homem que matou o enteado autista a facadas no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, na madrugada do último sábado (16), se apresentou à polícia e está preso na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro. Ele alegou legítima defesa ao usar a arma branca contra o jovem Márcio Morais de Araújo, de 20 anos.

O acusado, que não teve o nome divulgado, estava com um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Segundo o chefe de operações da DHPP, César Barros, o homem também já cumpriu pena por homicídio.

A versão do acusado

O acusado disse à polícia que Márcio era um rapaz que sofria de epilepsia e que tinha crises eventuais, durante as quais ficava agressivo. Ele alegou que na madrugada do crime, o enteado estava em crise e o agrediu, e que ele teria usado a faca para se defender.

A versão da mãe da vítima

A mãe de Márcio confirmou que o filho tinha ataques de agressividade quando estava em crise e que ele e o padrasto já tinham se desentendido outras vezes. No entanto, ela disse que nunca nada de tão sério havia acontecido.