Fornecimento de água interrompido em 18 cidades após rompimento de adutora

14 de março de 2024 às 15:27
ALAGOAS

Cidades ficarão sem água (Pexels)

Nesta quinta-feira (14), cerca de dezoito municípios alagoanos enfrentam interrupção temporária no fornecimento de água devido ao rompimento de uma adutora. O incidente ocorreu na quarta-feira (13), impactando o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento dessas localidades.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) mobilizou equipes técnicas para realizar os reparos necessários, com previsão de conclusão dos serviços até as 18h de hoje. Após a reativação do sistema, o restabelecimento do abastecimento será gradual, sendo que nas cidades mais distantes da adutora, esse processo pode levar até 24 horas.

As cidades afetadas pelo incidente são: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D'Água das Flores e Major Izidoro.

A Casal recomenda que, enquanto o abastecimento não for completamente retomado, os moradores utilizem a água disponível nos domicílios com cautela, a fim de evitar desperdícios.