Homem baleado pela polícia em abordagem já tinha passagem pela polícia

13 de março de 2024 às 16:55
POLÍCIA

Momento da abordagem (Reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar a morte de Marcos Vinícius Correia Soares, de 18 anos, baleado pelas costas por policiais militares durante uma perseguição em Maceió, no sábado (9).

Segundo o delegado Thiago Prado, Marcos Vinícius e um comparsa roubaram uma motocicleta e tentaram fugir da polícia. Durante a perseguição, a dupla atirou contra a viatura da PM, que revidou os disparos. Marcos Vinícius foi atingido pelas costas e morreu no local. O comparsa conseguiu escapar a pé.

A DHPP instaurou inquérito para apurar esse fato. Houve a perseguição policial para prendê-los, mas os criminosos atiraram e atingiram a viatura da Polícia Militar, que para repelir essa injusta agressão efetuaram os disparos.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. O vídeo mostra os dois homens caindo da moto após serem perseguidos pela viatura da PM. Um deles foge correndo, enquanto Marcos Vinícius é alvejado pelos disparos dos policiais.

A moto roubada pela dupla era a mesma usada na perseguição. "A dupla de assaltantes abordou um jovem e subtraiu uma motocicleta e um celular e depois fugiu. Foi quando houve a perseguição", disse o delegado.

A investigação da Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte de Marcos Vinícius, incluindo se os policiais agiram em legítima defesa.