Galo vence o Athletic por 2 a 0, supera mais uma fase da Copa do Brasil e já fatura mais de R$ 4 milhões em cotas

13 de março de 2024 às 07:57
Vaga e Pix na Conta

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Galo bateu o Athletic na noite desta terça-feira por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e avançou no torneio nacional. A equipe regatiana marcou um gol em cada tempo. Anselmo Ramon, com belo voleio na primeira etapa, e Gegê, no começo da segunda, decretaram a classificação alvirrubra.

Com o resultado, o CRB chega até a terceira fase da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para saber quem irá enfrentar na sequência do torneio, etapa em que entram as equipes que disputam a Libertadores.

O Jogo

O início de jogo deu mostras de que a partida seria bastante equilibrada. A primeira chance foi do Athletic, com um chute de Douglas Silva que desviou na defesa e fez com que Matheus Albino fizesse boa intervenção, aos cinco. Na sequência, veio a resposta do CRB com Léo Pereira, que parou em Jefferson. Só que o goleiro do Athletic não conseguiu impedir Anselmo Ramon de abrir o marcador.

 Hereda soltou uma pancada de fora da área. O goleiro deu rebote, e o centroavante emendou um voleio para marcar aos 13. O Esquadrão tentou o empate ainda antes do intervalo, mas Robert esbarrou em Matheus Albino e Wallisson perdeu boa oportunidade. O objetivo de buscar a igualdade logo na volta do intervalo caiu por terra rapidamente no Athletic. Gegê recebeu passe de Léo Pereira aos seis minutos e ampliou.

O técnico Roger Silva colocou o Athletic para frente, a equipe criou boas chances e apertou o CRB. Alason Carioca, Robinho e Daniel Ammorim tiveram boas chances, mas não concluíram em gol. O CRB também poderia ter ampliado, mas a vitória e a classificação foram asseguradas no Rei Pelé.

 As equipes voltam a campo no âmbito estadual no próximo sábado. O CRB recebe o Murici pelo jogo de volta do Campeonato Alagoano, no Rei Pelé, às 16h. Já o Athletic encara o Uberlândia, no Joaquim Portugal, em São João del Rei, às 18h30, pelo jogo de volta das semifinais do Troféu Inconfidência, que vale para o campeão uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)