Mãe ameaça equipe médica em hospital de Arapiraca devido a suposta demora em atendimento

12 de março de 2024 às 08:46
POLÍCIA

Arapiraca (Foto: Lucas Ferreira)

Na noite desta segunda-feira (11), uma mulher foi autuada por ameaça após agredir verbalmente a equipe médica do Hospital Regional de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A mãe de uma criança de 11 meses, que estava internada com pneumonia, se revoltou com a demora na reavaliação médica e proferiu palavras de baixo calão contra os profissionais.

Segundo informações da Guarnição Motorizada do Pelopes 01, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe foi acionada via Copom para atender a ocorrência. A médica responsável pela pediatria relatou que a criança deu entrada no setor às 10h22 e foi atendida inicialmente, passando por exames de raio-X que confirmaram o quadro de pneumonia.

A mãe da criança, inconformada com a demora para a nova avaliação médica, que estava agendada para às 14h30, começou a ameaçar a equipe médica. A equipe, por sua vez, estava na área vermelha do hospital atendendo outro caso de urgência.

Uma testemunha, que também estava de plantão no setor de pediatria, presenciou a mãe da criança proferindo as ameaças e usando palavras de baixo calão. A autora, por sua vez, negou ter feito qualquer ameaça e alegou que apenas reclamou da demora no atendimento. Ela também disse que a equipe médica gritou com ela e a desdenhou.

Uma segunda testemunha confirmou que as partes discutiram e se mandaram calar a boca, mas não presenciou nenhuma ameaça.

A ocorrência foi registrada às 18h48 e a mulher foi autuada por ameaça. A Polícia Civil vai investigar o caso.