Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal promovem sorteio de 600 apartamentos no Residencial Parque da Lagoa

26 de fevereiro de 2024 às 17:27
MORADIA DIGNA

Foto: reprodução

Por redação

Na tarde desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Maceió em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio de 600 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, localizado no Vergel do Lago. 

O empreendimento, que compreende um complexo habitacional com 1.776 unidades, promete abrigar mais de 7 mil moradores da região.

O evento ocorreu no Campo do Botinha, situado na Avenida Senador Rui Palmeira, na tarde desta segunda-feira (26) e contou com a participação de centenas de inscritos ansiosos pela oportunidade de garantir um lar digno para suas famílias. 

Entre os contemplados, estava uma senhora emocionada, mãe de um dos ganhadores, que expressou sua gratidão e fé: "Muitos queriam tá aonde a gente tá, lembrem que tem uma mãe por de trás da gente que ora, minha vitória tá certa, Deus me prometeu".

O prefeito JHC não poupou elogios ao projeto, destacando sua importância para a cidade e para as famílias beneficiadas, comentando que o novo residencial é uma “obra histórica” de sua gestão em Maceió.

"É uma alegria enorme tá transformando a vida de mais de 7 mil pessoas, são apartamentos que trazem dignidade, mudam a vida dessas pessoas. Pra mim, é uma alegria poder realizar essa obra histórica que será um marco para nossa cidade".

JHC ressaltou ainda a transformação que o empreendimento proporcionará, passando de locais marcados pela desesperança e frustração para espaços de qualidade de vida e bem-estar: "A gente fica muito feliz em poder transformar onde antes era desesperança, medo, frustração, transformar em um lugar de qualidade de vida, de bem-estar, onde as pessoas vão poder viver com dignidade, saneamento, iluminação e acesso a água".

O prefeito ainda destacou a mudança na região com o novo residencial, afirmando que os maceioenses conhecedores da área já notam o impacto positivo gerado pelo investimento.

“Quem conheceu antes e quem conhece agora, quem vê a realidade hoje,sabe que é outra coisa”, declarou o gestor da capital alagoana.

O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Carlos Mendonça Neto, também elogiou o projeto e disse que o momento é de felicidade tanto para a prefeitura quanto para a população.

“A gente tá tirando do papel um sonho da comunidade, entregando moradia digna em um local onde eles não precisam se deslocar para seu meio de trabalho, eles dependem da lagoa para subsistir e agora moram no quintal de seu trabalho”, comemorou Carlos.

O sorteio dos apartamentos representa não apenas a entrega de moradias, mas também a realização de sonhos e a garantia de um futuro mais promissor para diversas famílias de maceioenses.