Evento em Maceió vai reunir gestores e técnicos para discutir finanças públicas
A cidade de Maceió se prepara para sediar a 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) de 2024, um dos maiores e mais importantes eventos voltados às finanças públicas no país. A primeira edição da ABRASF deste ano acontece nos dias 28, 29 de fevereiro e 1 de março, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro das Cruz das Almas.
O encontro reunirá gestores e técnicos das Secretarias de Fazenda, Economia e Finanças de todo o país para debater boas práticas de gestão municipal nas área financeira e tributária.
O secretário de Fazenda de Maceió, João Felipe Borges, conta que é uma honra para Maceió receber um evento desse porte e que o debate e troca de experiências que surgem com ele só vem a contribuir para a gestão das finanças e o desenvolvimento de Maceió.
"Participei das últimas edições da ABRASF representando Maceió e levando os avanços e o trabalho realizado pela gestão do prefeito JHC para a Assembleia junto a outras capitais. Agora, temos a honra de sermos os anfitriões deste encontro e estamos preparando uma edição muito especial. Maceió, além das belezas naturais conhecidas por todo o país, agora é, também, uma cidade que está sendo cada vez mais bem cuidada, com recordes de investimentos públicos e avanços em diversas áreas’’, disse.
A ABRASF é uma associação fundada em 1983, que reúne órgãos brasileiros com o objetivo de aperfeiçoar a gestão municipal nas áreas financeiras e tributárias. Durante o evento, os participantes trocaram experiências na gestão pública e discutiram as boas práticas de administração responsável das finanças públicas. Além da Assembleia Geral Ordinária também será realizada a 67ª Câmara Técnica Permanente, que contará com técnicos e gestores das capitais brasileiras.
“Este momento será oportuno para debater especificamente sobre a reforma tributária, um tema crucial para todos os entes da federação. Além disso, a Abrasf desempenha um papel significativo no Programa de Assessoramento Técnico à Implantação da Reforma Tributária sobre o Consumo (PAT - RTC), e durante o evento, outras pautas de interesse dos municípios também estarão em discussão”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Rodrigo Fantinel.
Fonte: Ascom Sefaz