Prefeito de Penedo criou secretaria com “sala fantasma” em Maceió para empregar a filha
Por redação
Voltou a circular nas redes sociais um vídeo em que o vereador Cidoca denuncia uma suposta “sala fantasma” alugada com recursos da prefeitura de Penedo para abrigar a sede da secretaria Municipal de Ações Estratégicas Governamentais (SEMAEG), em Maceió.
No vídeo, datado de 30 de agosto de 2022, o edil tenta ter acesso ao local. Contudo, constata que a sala está fechada e que não existiam servidores dando expediente em horário comercial. “Já estivemos aqui várias vezes. Aqui, deveria estar a filha do prefeito de Penedo, que é secretária do município de Penedo trabalhando em Maceió”, destacou.
À época, Cidoca caracterizou o fato como “absurdo”. “Estou mostrando que não tem ninguém. Isso é um absurdo!”, disparou o vereador. Segundo ele, “a secretária está ganhando pelo município e não dá um dia de serviço”.
Cidoca se refere à Marcela Ressurreição Lopes, filha do prefeito Ronaldo Lopes. Segundo o portal da transparência do município, ela foi nomeada em 01/01/2021, através da portaria Nº 11.639/2021.
O vice-prefeito de Penedo, João Lucas Lins de Queiroz, também denunciou o caso numa emissora de rádio local. No vídeo, que ganhou destaque nas redes sociais, o político disse ter documentos que comprovam o aluguel da sala em Maceió no valor de R$ 7 mil. “Num período de quarentena e oito meses, ou seja, um mandato”.
A reportagem do Portal AL102 tentou contato com a secretaria de Comunicação de Penedo para saber quais os dias de atendimento na sala da SEMAEG em Maceió e quantos servidores trabalham no local. Até o fechamento da matéria não houve respostas.