Guilherme Lopes é suspeito em influenciar em calote em equipe de Transplantes de Fígado

09 de outubro de 2023 às 18:56
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O jornalista Berg Morais voltou a comentar, na noite desta segunda-feira (09), sobre a falta de pagamentos à alguns dos setores públicos estaduais da Saúde. Ele destacou que Guilherme Lopes, secretário executivo da Sesau, estaria como suspeito de ser um dos responsáveis pela suspensão dos serviços para transplante de fígado e captação de órgãos em Alagoas.

O jornalista elaborou, comentando que o chefe do setor em Alagoas, o médico Oscar Ferro, emitiu uma nota anunciando a suspensão em decorrência da ausência  dos repasses financeiros por parte da secretaria estadual de Saúde (Sesau).

Morais também apontou que conversou com fontes internas do Governo de Alagoas e essas pessoas, que não queriam se identificar alegando temer represálias, apontaram o nome do secretário executivo da Sesau como o culpado pela falta de repasses aos profissionais responsáveis  pelos transplantes de fígado e captações de órgãos na rede estadual.

Berg Morais ainda relembrou que, apesar do nome de Lopes ter sido revelado para este caso, outros assessores do Governo de Alagoas também seriam responsáveis por "blindar" a gestão estadual de dialogar com servidores.