PM alagoano é internado em hospital no DF após se afogar durante treinamento
Por redação
Um agente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) identificado como Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, se afogou durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM) pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Distrito Federal. O acidente ocorreu na noite da quarta-feira (30), mas as corporações militares do DF informaram sobre o caso nesta sexta (01).
De acordo com informações repassadas pela PM/AL e o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL), o PM participava de uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico” quando ocorreu o acidente. O agente teria sofrido parada cardíaca, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Brasília, onde segue internado em estado grave.
O acidente ocorreu quando o militar realizava uma atividade dentro de uma manilha com água, mas acabou perdendo a respiração antes de sair da área alagada.
Segundo informações, o tenente da PM/AL teria ficado cerca de 30 minutos sem respirar, com a cabeça ainda submersa na água. O militar segue em coma no hospital, onde teriam registrado um edema cerebral em decorrência do acidente na vítima.