Movimento para aproximar Dantas e Lira recebe apoio de magistrados e empresários
Por Berg Morais
Não é segredo para ninguém que muitos detentores de mandato levaram incontáveis “chás de cadeira” ao tentar agenda com o então governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). A chegada de Paulo Dantas (MDB) ao Palácio República dos Palmares mudou essa realidade e, agora, os que outrora foram “desprezados” buscam dar o troco.
Uma frente com políticos das mais diferentes regiões do Estado foi formada para tentar uma reaproximação entre Paulo Dantas e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Temendo perseguição, o movimento acontece nos bastidores, mas tem se fortalecido a cada dia.
Até importantes personalidades que não são da seara política se movimentam para um consenso entre as partes. Um desses figurões é o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fábio Ferrário, que foi alçado ao cargo com o apoio integral do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB).
Há, ainda, influentes empresários que investiram nas últimas campanhas do filho do senador Renan Calheiros (MDB) e não tiveram o retorno prometido. Até o momento, Fábio Farias está sendo o único do segmento a ser prestigiado.
Nos bastidores da política local, corre a informação de que Lira tem articulado para entregar à Victor um partido do tamanho (ou quase) do União Brasil como gesto de boa fé. O presidente da ALE estaria insatisfeito no MDB por conta dos embates internos com Renan Filho.