Alagoas participa de operação nacional de combate ao feminicídio e à violência doméstica
A Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou, nesta segunda-feira (21), a Operação Shamar, palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. A ação nacional conta com a participação das forças policiais de Alagoas com ações de combate ao feminicídio e à violência doméstica e familiar durante os próximos dias.
Em Alagoas, as ações estão sendo coordenadas pela Chefia de Políticas de Segurança à Mulher da SSP e conta com o apoio das Delegacias de Defesa da Mulher da Polícia Civil e da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. Mais de 70 denúncias ao 181, serão verificadas, a Operação Shamar também vai contar com a averiguação de cerca de dez denúncias recebidas através da Central de Atendimento à Mulher, pelo 180, e cumprirá os mandados judiciais contra feminicidas.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), a Operação Shamar viabiliza uma atuação integrada e harmônica entre as forças de segurança de todos os estados e do Distrito Federal do país.
Fonte: SSPAL